Esperamos sempre que sua experiência de compra seja a melhor possível e que você fique muito satisfeito (a) e maravilhado (a) com seus produtos novos.
Para garantir e manter um canal de relacionamento com respeito e transparência, criamos uma política de troca e devolução de acordo com a Lei 8.078 de 1990, do Código de Defesa do Consumidor.
Condições para troca
Loja Física
O Cliente tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento, para realização da troca e deve ser encaminhado para uma de nossas Centrais de Trocas (QNA 42 Taguatinga, CLN 305 bloco C loja 20 ou CLS203 bloco B loja 15). Desde que o produto se enquadre nas seguintes condições:
- Não pode apresentar indícios de uso;
- Deve estar em sua embalagem original e do manual e todos os seus acessórios;
- Deve estar acompanhado do Cupom de trocas ou Cupom Fiscal ou da Nota fiscal.
Após análise positivamente será gerado um crédito referente ao valor pago pelo produto e o cliente realizará uma outra compra onde será abatido o valor do crédito emitido.
Loja Virtual
Para solicitar a troca do produto, escolha outro item do nosso site conforme o estoque disponível e entre em contato com o nosso SAC: (61) 99658-1061 ou pelo e-mail atendimento@lojasblumenau.com.br informando:
- CPF pelo qual você fez a compra;
- Número do pedido;
- Código do produto que deseja trocar;
- Código do novo produto a ser enviado.
O novo produto, somente será enviado após a devolução do produto ao nosso estabelecimento e análise das condições do produto devolvido. A análise será realizada no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto. O prazo de entrega do novo produto pode variar conforme a localidade do comprador e em geral será o mesmo prazo do pedido inicial. No caso do Distrito Federal faremos o recolhimento e entrega do produto novo conforme orientação do Sac. A Lojas Blumenau não se responsabiliza pelos custos da troca de seus produtos. O Cliente ficará com a responsabilidade do pagamento do frete.
Troca por defeito de fabricação
A Lojas Blumenau oferece ao cliente 7 dias, após o recebimento do produto, para efetuar a troca por motivo de defeito, após esse prazo, o cliente deverá encaminhar o produto para assistência técnica disponibilizada pelo fabricante. Seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor para bens duráveis, o prazo de trocas de produtos com defeito é de 90 dias, onde não tenha uma assistência técnica. Para solicitar a troca por defeito de fabricação é necessário que você entre em contato com o nosso SAC: (61) 99658-1061 ou pelo e-mail atendimento@lojasblumenau.com.br e envie as seguintes informações:
- CPF pelo qual você fez a compra;
- Número do pedido;
- Relato do defeito;
- Fotos do produto, uma que seja visível o defeito e outra da etiqueta.
Após o envio dessas informações, as imagens serão encaminhas para análise, caso não seja possível identificar o defeito pelas imagens, será necessário o envio do produto para uma análise física em nosso Setor de Qualidade. O prazo médio para a conclusão da análise são 10 (dez) dias após o recebimento do produto/fotos.
Em caso de análise negativa: o cliente terá o mesmo produto reenviado para seu endereço juntamente com o laudo, a Lojas Blumenau não se responsabilizará pelos custos do frete para devolução ao cliente no caso da compra ter sido feita em nossa loja virtual.
Em caso de resultado positivo: quando o produto apresenta de fato um defeito de fabricação, o mesmo será substituído por outro dentro da disponibilidade de estoque da loja. Caso o mesmo produto não possua estoque, o comprador poderá optar por um novo produto que deverá se limitar ao valor pago do produto anterior. Se houver diferença de preço, haverá uma cobrança desta através de depósito em conta corrente. A Lojas Blumenau se reserva no direito de não atender a obrigação de cancelar o pedido ou reparar qualquer produto que apresente indícios de mau uso. No caso do Distrito Federal faremos o recolhimento e a entrega conforme orientação do Sac.
Para Devoluções de Produtos sem defeito
Caso o cliente queira devolver o produto, o cliente deverá encaminhar o produto para nossa Central de Trocas e será gerado um crédito referente ao valor pago no produto na compra, a Lojas Blumenau não se responsabiliza pelos custos da troca de seus produtos. O Cliente ficará com a responsabilidade do pagamento do frete.
Esse crédito terá validade de 30 (trinta) dias e deverá ser utilizado em sua totalidade e não será convertido em espécie (dinheiro).
Para devoluções por desistência:
Somente Loja Virtual
O Cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, para realização de devolução. Desde que o produto se enquadre nas seguintes condições:
- Não pode apresentar indícios de uso;
- Deve estar em sua embalagem original e do manual e todos os seus acessórios;
- Deve estar acompanhado da Nota fiscal.
Para solicitar a devolução do produto, o cliente deve entrar em contato com o nosso SAC: (61) 99658-1061 ou pelo e-mail atendimento@lojasblumenau.com.br e informar:
- CPF pelo qual cliente fez a compra;
- Número do pedido;
- Código do produto a ser devolvido;
- Motivo da devolução do produto;
Após o envio dessas informações, nós lhe encaminharemos uma autorização de postagem para o envio do produto e no caso do Distrito Federal faremos o recolhimento conforme orientação do Sac. O processo de estorno, reembolso ou troca por vale compras, será realizado após a chegada do produto em nosso estabelecimento e após análise das condições do produto devolvido. A Lojas Blumenau se responsabiliza pelos custos da devolução por desistência de seus produtos. O Cliente ficará com a responsabilidade do pagamento do frete.
Esta será realizada no prazo de 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto.
O que ocorre após a análise conforme cada tipo de pagamento:
Pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Faremos o pedido do cancelamento da cobrança na operadora e o encaminharemos por e-mail.
Pagamento Por Boleto bancário:
A devolução do valor pago pelo produto, será realizada por meio de depósito bancário para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis depois que recebermos o seu produto. O deposito será realizado conforme os dados enviados por e-mail pelo cliente.
Caso haja alguma dúvida em relação a trocas e devolução, entre em contato com o nosso SAC: (61) 99658-1061 ou nos envie e-mail para atendimento@lojasblumenau.com.br contendo um número de telefone para contato.